Diálogos Budismo e Sociedade | A Obra e o Andaime – China, Vaticano e os desafios do novo Papa

Série Diálogos Budismo e Sociedade com Lama Padma Samten e convidados
A Obra e o Andaime – China, Vaticano e os desafios do novo Papa
24 de julho (terça), às 20h, no CEBB Caminho do Meio
Atividade presencial e on-line

O Papa, a Santa Sé e as atividades da Igreja no mundo inteiro, sua autonomia e sua sustentação econômica e política são muito extraordinários. Como a vontade Papal dialoga com a autonomia dos estados nacionais onde a Igreja se manifesta, incluindo aí as ações no território da China e mesmo a relação com o governo italiano? De uma forma mais ampla, como o Papa de posiciona hoje diante dos desafios econômicos, políticos, humanos, culturais e ambientais que nos defrontamos? Há algum paralelismo com a visão budista da construção das terras puras?

Seu acesso independe de contribuição financeira. Caso aspire, e seja possível contribuir, o valor de referência é R$60. Sua contribuição apoiará as atividades do CEBB Caminho do Meio, onde temos estudos e a prática contínua de retiros médios e longos para o aprofundamento de visão, meditação e ação lúcida, sob a orientação do Lama Padma Samten.

Tradicionalmente, as atividades do Darma são sustentadas pela prática da generosidade (Dana Paramita), que é o que torna possível a continuidade dos ensinamentos desde os tempos do Buda, permitindo o surgimento e a manutenção dos centros de estudos, meditação e acolhimento, e as iniciativas de educação, proteção ambiental, terras puras e cultura de paz.

 

Se você aspira participar dessa atividade, mas não consegue oferecer o valor sugerido, converse conosco!
Você é muito bem-vindo!